
Ser professor
É ter o cotidiano de se reeducar,
E viver do oficio para educar.
Ser professor
É ser um devoto de fervor do saber,
E um conselheiro diante dos erros.
Ser professor
É ser resignado e ter paciência,
Na esperança de dias melhores.Ser professor
É ser um incentivador de um futuro feliz,
E um multiplicador de sonhos.Ser professor É ser um transmissor de valores,
E um modelo exemplar de bem viver.
Ser professor
É ser artista motivador da reflexão e da razão,
E ter na sua obra de arte o aprendizado.
Ser professor
É ser um grande construtor de sonhos,
E ver nos olhos do alunado um futuro feliz
Ser professor
É ser mediador do conhecimento,
E saber a ensinar a pensar no aprender.
Ser professor
É ser sacerdote de pregação da igualdade social,
E receber pouco e retribuir com muito amor.
Ser professor
É ser movido por impulsos, razões e emoções,
E ensinar um bem maior:
um amar ao outro.
Everaldo Cerqueira
É ter o cotidiano de se reeducar,
E viver do oficio para educar.
Ser professor
É ser um devoto de fervor do saber,
E um conselheiro diante dos erros.
Ser professor
É ser resignado e ter paciência,
Na esperança de dias melhores.Ser professor
É ser um incentivador de um futuro feliz,
E um multiplicador de sonhos.Ser professor É ser um transmissor de valores,
E um modelo exemplar de bem viver.
Ser professor
É ser artista motivador da reflexão e da razão,
E ter na sua obra de arte o aprendizado.
Ser professor
É ser um grande construtor de sonhos,
E ver nos olhos do alunado um futuro feliz
Ser professor
É ser mediador do conhecimento,
E saber a ensinar a pensar no aprender.
Ser professor
É ser sacerdote de pregação da igualdade social,
E receber pouco e retribuir com muito amor.
Ser professor
É ser movido por impulsos, razões e emoções,
E ensinar um bem maior:
um amar ao outro.
Everaldo Cerqueira
“Herói da resistência"
Em meio à toda esta revolução tecnológica, ainda há professores que resistem - e têm muito sucesso. Obviamente, em sala de aula, outros aspectos são levados em conta, entre eles a didática e o conhecimento do professor.
Um exemplo destes - talvez um dos mais expressivos, inclusive -, é o professor de História da Moda da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) João Braga, que evita o uso de qualquer tipo de tecnologia. Nada de celular, e-mail ou mesmo computador. "Lógico que reconheço os benefícios destas ferramentas, mas não preciso delas para conduzir minhas aulas e a minha vida", conta o professor.
Nem por isso, no entanto, suas aulas deixam de chamar a atenção. Hoje, o professor coleciona um número cada vez maior de 'fãs'. A comunidade "Eu amo o João Braga", no Orkut - criada por uma de suas alunas - possui mais de 700 integrantes. Detalhe: Braga conheceu o grupo por intermédio de um aluno, pois nunca visitou o site de relacionamentos. "Confesso que minhas aulas são convencionais, com um único objetivo: torná-las mais humanas", aponta.
"Quando um professor é bom no que faz, não precisa de tecnologia alguma para deixar a aula atraente, interessante e produtiva", garante a estudante do curso de Moda da FAAP Roberta Oliveira de Mattos. "Uma boa aula precisa ter estas características, não importa como ela é conduzida", conclui.
Fonte: UniversiaBrasil, 15/08/2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário